Blog dos desenvolvedores, 12 de março: Novas possibilidades, parte 3

Blog dos desenvolvedores, 12 de março: Novas possibilidades, parte 3

 

Hoje continuamos a série de publicações sobre os detalhes da trama. Anteriormente, falamos sobre os principais eventos do universo do jogo, que aconteceram durante a fase Beta e na “Primeira Temporada”. Hoje queremos compartilhar o que acontecerá em seguida. Afinal de contas, estamos no limiar da “Segunda Temporada”

 

[História da Invasão (parte 1)](< base_url >/index.php?/topic/25967-blog-dos-desenvolvedores-30-de-janeiro-a-hist%C3%B3ria-da-invas%C3%A3o-parte1/)
[História da Invasão (parte 2)](< base_url >/index.php?/topic/26162-blog-dos-desenvolvedores-11-de-fevereiro-a-hist%C3%B3ria-da-invas%C3%A3o-parte-2/)

 

A guerra com os Aliens chegou a um novo nível. Alguns locais foram completamente destruídos. Os principais eixos foram bloqueados pelo avanço do inimigo. Mesmo no caos, as pessoas conseguem sobreviver.

 

49c31eecde3f0d5057dc992acd491427.png

 

O uso do Iridium permitiu a humanidade criar novos motores, possibilitando naves pequenas saltarem pelos portais por longas distâncias sem quaisquer consequências. Antes, para conquistar os territórios disputados, os mercenários tinham que viajar em barcaças espaciais ou em  dreadnoughts. Agora a disputa por territórios podem ser feitas por quaisquer mercenários na sua própria nave.

 

As características dos novos motores, novos esforços e perspectivas impressionaram tanto as corporações, que agora os mercenários são enviados para os territórios contestados  para limpar e procurar artefatos. A caça por Iridium começou.

 

Simultaneamente uma nova ameaça à humanidade foi descoberta. Os Cybers estão do lado dos Aliens. Em alguns locais eles deixaram faróis misteriosos, aparentemente feitos com tecnologia Alien, cujo propósito ainda é desconhecido. As corporações começaram a organizar contratos de risco para estudar os faróis dos Cybers.

 

A invasão continuou. Os mercenários encontraram naves Aliens completamente novas que destruíram esquadrões inteiros de soldados de elite em poucos segundos. Em alguns locais foram avistados estruturas similares aos portais. Há indícios que essas estruturas também tenham sido feitas pelos Cybers.

 

Mercenários ambiciosos conseguiram de passar para além dos portais e descobriram que levam  a mundos alienígenas. O que quer eles tenham encontrado lá, os deixou em estado de choque…

 

wbod-D5snTQ.jpg

 

A situação política mudou bastante. A Ordem do Velho Mundo colapsou. As forças dominantes do Império, da Federação e Jericho começaram a perder influência rapidamente nos setores de fronteiras. Eles continuam apegados ao poder, apesar do fato de parte dos setores terem sido destruídos. As corporações mercenárias avançaram como uma nova força sobre as ruínas do velho mundo. Eles tem o dinheiro e o verdadeiro poder militar.

 

O estudo da utilização do Iridium e novas descobertas tecnológicas permitiram as corporações começarem a pensar sobre construírem suas próprias Dreadnoughts. A administração local, que de fato é incapaz de defender os setores de fronteira também está cobrando por isso . Eles estão preparados para deixar a proteção a mercê das corporações em troca do fornecimento ininterrupto de suprimentos, matéria prima, produtos das minas estatais e fábricas.

 

De acordo com algumas informações da inteligência, as corporações vão aperfeiçoar significativamente os modelos de dreadnought padrão com novos módulos e armas construídas com o uso de tecnologia Alienígena.

 

O pânico entre as raças durante a fase crucial da invasão permitiu que as corporações usassem de suborno, ameaças e em alguns casos espionagem industrial para por a mão num grande número de pesquisas de tecnologia alienígena de ponta. Isso aumentou consideravelmente o poder das frotas existentes e as fortalecerá ainda mais após a construção das Dreadnought.

 

As corporações irão começar uma luta feroz pelo controle dos setores usando o perigo da invasão Alien como elemento adicional de intimidação e influência. Fato é que os Aliens não foram derrotados. A invasão não acabou. Os Aliens apenas recuaram e se esconderam. Deixaram para trás territórios destruídos e portais misteriosos que desovam biomorfos impiedosos.

 

Nós continuamos sem saber a lógica dos Aliens e suas motivações. Quem são eles? Por que eles lutam conosco? Nunca levaram em conta as principais raças humanas. Sim, eles perderam o seu antigo poder, mas continuam bastante fortes e organizados. Eles terão sua importância na luta pelo controle dos setores de fronteira e pela herança dos Precursores.

 

Isso é só o começo…

 

bd5e76ff7e7c30e4bee5e5ac347cd400.png